- Publicidade -

More

    Humoristas em ascensão em destaque nos Prémios Nova Geração. Conheça os nomeados!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    A terceira edição dos Prémios Nova Geração traz na categoria “humorista do ano” cinco profissionais em ascensão, que em 2022 fizeram e continuam a fazer um trabalho que vêm sendo notado, sobretudo na internet. Michael Machado, Scaitt Borrabeu, Nazia Vicente, Artur Pop e Mangope foram reconhecidos pela organização para concorrer ao troféu que enaltece a nova geração de humoristas angolanos.

    O PLATINALINE conversou com quatro dos nomeados desta categoria que falaram sobre o significado da nomeação para as suas promissoras carreiras.

    Para Nazia Vicente, que embora resida na Inglaterra o seu trabalho vem sendo consolidado em Angola, é sempre bom ser reconhecida pelo seu trabalho. Nas duas primeiras edições a artista sentiu-se excluída por não ser nomeada, porém, o foco sempre foi trabalhar e usar o seu talento para abordar assuntos pertinentes que representam as famílias angolanas.

    Artur Pop, que se surpreendeu ao ouvir o seu nome entre os nomeados na conferência de imprensa, disse estar feliz por disputar o prémio com os colegas que estão a fazer um belíssimo trabalho.

    “Foi surpreendente porque eu não contava que ia participar, foi bom, conseguimos notar que há muita gente a ver o nosso trabalho e daí vem o reconhecimento. Pelo facto de estar com outras pessoa que estão a fazer um belíssimo trabalho já me torna um vencedor.”

    Michael Machado encara a sua primeira nomeação ao evento como uma vitória pelo facto de ver o seu trabalho reconhecido e valorizado a nível nacional, sendo que tudo começou na cidade do Lubango, Huíla.

    “Já me considero um vencedor pela nomeação. Em dois anos de trabalho conquistar esse espaço acaba por ser gratificante e a nomeação vem como prova de que está a valer a pena trabalhar.” Reagiu.

    Scaitt Borrabeu, vencedor da mesma categoria em 2022, referiu ser uma grande honra ser valorizado enquanto fazedor de arte. “Senti uma grande responsabilidade depois de ter recebido o mesmo prémio e estou feliz por mais uma vez estar nomeado, ainda que não vença desta vez, significa que o meu trabalho está a ser notado.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Mota-Engil Angola distingue vencedores do Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola

    A Mota-Engil Angola, em parceria com a Fundação Manuel António da Mota, celebrou hoje a 2.ª edição do Prémio Manuel António da Mota –...

    Teixeira Cumbi lança obra sobre a relação jurídica bancária no dia 18 de dezembro

    No próximo dia 18 de dezembro de 2024, o advogado, consultor jurídico, docente universitário e profissional do sector bancário, Teixeira Cumbi, apresentará a sua...

    “Convenção entre a República de Angola e a República Portuguesa” é tema de obra de Aida Gonçalves

    Como eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento? Como prevenir a fraude e a evasão fiscal? Estas questões fundamentais sobre a...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto