Um incêndio foi registado na tarde desta segunda-feira, 15 de janeiro, no armazém de inspeção de mercadorias do Terminal de Carga do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda. Graças à pronta intervenção das equipas de bombeiros, o fogo foi rapidamente controlado, sem registo de vítimas ou danos significativos às instalações.
De acordo com um comunicado oficial emitido pela Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA, S.A.), o incêndio teve início às 15h07 no setor de inspeção de mercadorias destinadas à exportação, sob responsabilidade da Administração Geral Tributária (AGT). As causas do incidente estão a ser investigadas pelas autoridades competentes.
A SGA elogiou a ação coordenada entre as equipas de bombeiros do aeroporto, a Brigada Antiaérea da Força Aérea Nacional, e os bombeiros do Quartel Principal e do Comando Principal de Luanda, que atuaram de forma eficaz para conter o incêndio e evitar maiores prejuízos.
“Graças à pronta intervenção das equipas de bombeiros e segurança, o fogo foi controlado rapidamente, evitando maiores prejuízos,” afirmou a SGA no comunicado.
A gestão do aeroporto garantiu que está a trabalhar em colaboração com as partes envolvidas para restabelecer as operações normais no terminal o mais breve possível, minimizando os impactos causados pelo incidente.
A SGA compromete-se ainda a manter o público informado sobre o progresso das investigações e as medidas preventivas que serão implementadas para evitar a repetição de episódios semelhantes.
Por: Adália Pagamento.