O criador da marca “IB” promete apresentar o melhor que existe em termos de cor e acabamentos no dia 24 de Outubro, primeiro dia de desfiles, levando à passarela do Belas Fashion uma colecção de roupa masculina de gala, com estilo clássico-desportivo, trabalhada com tecido sarja, privilegiando as cores menos vibrantes como o preto, cinzenta, creme e castanho, cores elegantes para os homens.
“A colecção que vou apresentar prima pela elegância masculina e pretende acabar com o tabu do uso de roupas sociais que os jovens dizem ser apenas específica para senhores e idosos”, disse optimista, antecipando a apresentação da criação que decidiu denominar Maria, em homenagem a sua mãe, sua grande fonte de inspiração.
A colecção de ternos, gravatas e calças é rica em detalhes desportivos, visíveis na parte anterior das mangas, e nas barras coloridas que acentuam o pendor desportivo de cada peça. “Trata-se de fatos sociais com tonalidade desportiva que podem ser usados diariamente e não apenas em eventos especiais” acrescentou ansioso pela sua participação num dos eventos principais do calendário da moda angolana.
Voltado ao desenho de roupas masculinas, Indical Barbosa entrou no mundo da alta costura em 2006, tendo participado pela primeira vez, em 2007, num desfile: no Moda Luanda. Formado em Alta Costura na África do Sul, assina a marca IB, uma grife de roupas masculinas que tem deixado a sua marca pelo rigor no corte e pelas propostas singulares.
O estilista que tem preferência o uso do tecido Sarja, já vestiu personagens de renome, como Paulo Cassoma, Ex-presidente da Assembleia Nacional, o jornalista Victor Hugo Mendes e os músicos Caló Pascoal e Addy Lima.
O Belas Shopping abre mais uma vez as portas ao melhor da sociedade angolana, para dois dias de desfiles, 24 e 25 de Outubro, num evento exclusivo que promove a interacção entre estilistas, músicos, artistas plásticos, empresários, políticos e profissionais de vários segmento. Preparado ao mínimo detalhe, o Belas Fashion destaca-se pelo nível da organização e pela qualidade dos desfiles, dos estilistas e convidados, elementos que convergem para a materialização de um dos eventos mais emblemáticos na moda nacional.
Legenda da foto: Rui Lopes, Sonwabile Ndamase, Jan Malan e Indical Barbosa na primeira edição do Angola Business Fashion.