As conversas do Pedro Bial desta semana trazem uma mistura de relatos históricos, humor, maternidade, perdão e música. O apresentador percorre estas temáticas junto a três convidadas que, individualmente e cada uma no seu universo, se revelam e se expressam durante as entrevistas que estão por vir. A psicóloga e escritora Dra. Edith Eva Eger, especializada em traumas, abre a semana de conversas da atracção. Nesta terça-feira, dia 25, a convidada fala a respeito do seu livro “A Bailarina de Auschwitz”, no qual relata como sobreviveu ao Holocausto e como transformou o ódio em esperança e superação. Nos próximos dias, Pedro Bial entrevista a actriz e humorista Ingrid Guimarães, além da cantora Duda Beat.
A psicóloga Edith Eva Eger é mais uma convidada internacional do Pedro Bial. No programa desta terça-feira, dia 25, a entrevistada narra algumas lembranças pessoais de um dos episódios mais assustador da história do século XX, os crimes praticados nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Na atracção, Edith explica o processo de traduzir em palavras as experiências vividas naqueles anos, o que resultou no livro de memórias “A Bailarina de Auschwitz”. Optimista, Edith também faz um paralelo da sua história com o actual momento da pandemia. “Acho que é muito importante reconhecer que a vida é só um dia. O sol da manhã vai embora, mas é importante acordar, olhar no espelho e dizer ‘Eu me amo’. Não é narcisismo. É claro que faço isso, mas depois me pergunto como viver aquele dia como se só ele existisse. E eu acho que a questão da Covid-19 é um período de pausa para reagrupar e redefinir. Não é para ceder nem desistir, porque é mais fácil morrer do que viver”.
Na quarta-feira, dia 26, é a vez da Ingrid Guimarães participar do ‘Conversa com Bial’, numa conversa envolvendo maternidade, pandemia, o desafio de fazer humor em meio ao caos, além do seu novo projecto profissional, a série ‘Modo Mãe’ da GNT, idealizada e apresentada pela actriz. Durante a conversa, Ingrid também fala com carinho do Paulo Gustavo e do seu legado: “Nada inspira mais do que a própria arte. Muitos novos humoristas agora estão viciados em Dona Hermínia, e podem vir a ser comediantes geniais”. Da entrevista, também participa dona Sônia, a mãe da Ingrid.
Já na quinta-feira, dia 27, Duda Beat conta detalhes do seu novo disco, as inspirações e emoções vividas durante o processo criativo da obra, além das diferenças deste com o seu primeiro álbum.
Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois das 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.










