- Publicidade -

More

    Inovação e tecnologia junta especialistas do mundo e dos palop no Ais24

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Annual Innovation Summit 2024 (AiS24) está a chegar com a sua 5ª edição nos próximos dias 3, 4 e 5 de Julho. Com o foco na inovação e na tecnologia como forças motrizes da competitividade das empresas dos PALOP, o evento vai juntar mais uma vez dezenas de especialistas, empresários e empresas que se destacam pela aposta na transformação digital e na inovação tecnológica dos seus negócios e sectores de actividade.

    Em destaques estarão temas como “Os desafios da Inteligência Artificial: Regulação, Segurança e Privacidade”, um keynote de Dieter Borget, Fundador & CEO – Q-Assist & SmartQI, assim como a mesa redonda sobe “A Experiência da Banca Digital e Mobile Money em Moçambique, Angola e Cabo Verde”, a qual contará com representantes dos 3 países, passando ainda pelas mesas redondas “Aumentar a eficiência da agricultura com a tecnologia da Internet das Coisas: colecta e gestão de dados”, com a participação de António Nunes (ANTOSC), Adilson Camacho (IT Consultant) e Hermenegildo Sawambo (Fazenda Escola) e “Construindo o futuro da coleta e análise de dados”, com a presença de Mário Rafael (Check-in.ao), Paulo Tavares (Ucall) e Nuno Carvalho (Deloitte Angola), entre muitos mais temas.

    AIS é maior evento digital da região, contando com uma comunidade que atinge cerca de 25 mil pessoas, e trará, nesta edição, na plataforma online e em formato presencial em Luanda e Maputo, o que de mais impactante e inovador está a ser feito em Angola, Moçambique e Cabo Verde contanto com keynotes, masterclasses, mesas redondas e knowledge hubs. (ver programa em anexo)

    Para premiar o que existe de mais inovador, os PALOP Innovation Awards são parte do AiS e vão este ano para a sua 3ª edição. Vamos distinguir, em 6 categorias e 17 prémios, a inovação empresarial nos PALOP. Serão reconhecidos e premiados projectos e produtos promovidos por organizações públicas e privadas (sector financeiro e não-financeiro) e startups que operam nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), tendo como referência os resultados e impactos gerados até ao ano anterior de cada edição.

    Nas últimas edições estiveram representados três países, tendo sido nomeados 29 projectos, dos quais saíram 22 vencedores, contando com mais de 5.000 votos do público.

    “O AiS é, mais do que um evento, uma plataforma de desenvolvimento e partilha de conhecimento e de conteúdos estratégicos e de networking para a troca de experiências e empowerment dos quadros executivos das empresas que estão a produzir e a entregar inovação nos seus mercados”, aponta Helena Costa, Business Developer do AiS, relevando ainda que nesta edição será lançado o Portal GlobalTech, o qual integrará, a partir de agora, notícias, informação, papers, conteúdos corporativos e de investigação, e ainda tudo o que de relevante acontece sobre inovação e tecnologia, incrementando o networking e a disseminação de conhecimento.

    Sendo o maior evento digital da região, o AiS é uma rede global de conhecimento que promove a consciencialização sobre a importância da Inovação e a Tecnologia como factores-chave para a competitividade das organizações e para o desenvolvimento económico e social, disponibilizando conhecimento e conectando especialistas, líderes empresariais, policy makers, empresas de capital de risco, empreendedores e académicos, em qualquer parte do mundo, particularmente na lusofonia em África.

    AiS assume como pressuposto fundamental que a inovação e a tecnologia são desafios e oportunidades globais que devem ser potenciadas ao máximo por empresas e países.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto