- Publicidade -

More

    Instituto da Juventude e UNFPA rubricam acordo de Cooperação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Foi celebrado em Luanda um acordo que visa estabelecer um quadro de colaboração institucional entre o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e o Instituto Angolano da Juventude (IAJ).

    O acordo foi assinado pela Representante do UNFPA em Angola, Florbela Fernandes e pelo Director Geral do Instituto Angolano da Juventude, Cláudio Aguiar. No âmbito do Acordo de Colaboração, as partes comprometem-se a desenvolver acções conjuntas que contribuam para o alcance do pleno potencial da população jovem, no reforço da capacitação Institucional do Instituto Angolano da Juventude e no desenvolvimento de acções de Cooperação sul-sul na área de juventude.

    Florbela Fernandes e Cláudio Aguiar rubricaram o acordo em Luanda
    Florbela Fernandes e Cláudio Aguiar rubricaram o acordo em Luanda

    Durante o acto de assinatura Florbela Fernandes declarou que as pessoas jovens Angolanas são, sem dúvida, um recurso inestimável que tem que ser capitalizado com investimentos certos. Cláudio Aguiar por seu turno salientou que as condições estão criadas para uma parceria que trará benefícios para os jovens destacando que 2017 é um ano de muitos desafios e parceiros estratégicos como o UNFPA são cruciais para responder os desafios que se avizinham.

    1-Troca de pastas entre os Responsáveis Institucionais
    1- Troca de pastas entre os Responsáveis Institucionais

    As acções previstas visam incentivar e apoiar o Governo na implementação da agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 e no alcance do dividendo demográfico, procura também identificar e facilitar a formação de jovens, troca de experiencias e de conhecimentos, promoção de eventos de intercâmbio de experiências bem como co-financiamento de projectos e iniciativas de mobilização de recursos para execução de programas em prol da juventude.

    1-Dra. Hirondina Cucubica (UNFPA), Creusa Nhanga, Sofia Buco (IAJ), Florbela Fernandes (Representante do UNFPA em Angola), Cláudio Aguiar (Director Geral do IAJ), Neide Dias e Milton Fernandes (IAJ).
    1- Dra. Hirondina Cucubica (UNFPA), Creusa Nhanga, Sofia Buco (IAJ), Florbela Fernandes (Representante do UNFPA em Angola), Cláudio Aguiar (Director Geral do IAJ), Neide Dias e Milton Fernandes (IAJ).

    O UNFPA e o Instituto Angolano da Juventude concordaram em desenvolver um plano de trabalho detalhando as acções a serem realizadas e indicando prazos e responsabilidades para a execução do programa de cooperação.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Empresário Júlio Varela realiza entrega de bens de primeira necessidade ao Centro de Acolhimento de Crianças na Catumbela

    O empresário e Diretor Geral da Rinawell Lda, Júlio Varela, realizou ontem, 17 de julho, uma visita ao Centro de Acolhimento de Crianças da...

    Personagem “Replay” de Artur Pop ganha espaço nos corações de crianças

    Por: Nunes Hebo No mundo das artes cénicas, vários são os artistas que foram ou são conhecidos pelos personagens que interpretam ou constroem em determinados...

    Wime Bráulio relata desafios de ser actor em Angola: “O facto de não termos condições suficientes”

    Certamente ser actor em Angola não é fácil devido à escassez da indústria cinematográfica. Desta vez, Wime Bráulio relatou uma fase desafiante na carreira...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto