- Publicidade -

More

    “Instituto Nacional de Meteorologia prevê época chuvosa com El Niño fraco a moderado em Angola”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A época chuvosa 2023/2024 ocorrerá sob as condições do fenômeno El Niño, com intensidade fraca a moderada. Esse fenômeno é causado pelo aquecimento anômalo das águas do Oceano Pacífico Central. Como resultado, é esperado que ocorram chuvas irregulares na região Sul do país, principalmente entre os meses de dezembro e fevereiro.

    Durante os meses de setembro a novembro, o território angolano estará sujeito a instabilidades atmosféricas devido às altas temperaturas e alta umidade relativa do ar características dessa época do ano. A maior parte do país experimentará temperaturas e umidade relativa do ar ligeiramente altas, resultando em chuvas próximas à média climatológica. Esse padrão é influenciado pelo Dipolo Positivo do Oceano Índico, que causa o aquecimento das águas superficiais em grandes áreas do Oceano Índico.

    Devido ao ligeiro aquecimento do oceano Atlântico, haverá evaporação e, consequentemente, alta disponibilidade de umidade, o que resultará em chuvas na região litoral do país durante o trimestre de setembro a novembro (SON).

    A atualização da previsão sazonal para o trimestre de outubro-novembro-dezembro (OND) de 2023 a janeiro-fevereiro-março (JFM) de 2024 estará disponível no dia 30 de setembro de 2023.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto