Intervenção de João Lourenço garante libertação e acolhimento da família Bongo em Angola

em

|

Visualizações

and

comentarios

Na sequência de uma intervenção diplomática do Presidente da República de Angola e Presidente em Exercício da União Africana, João Lourenço, foi possível assegurar a libertação e o acolhimento da família do ex-Presidente do Gabão, Ali Bongo. Os membros da família Bongo chegaram a Luanda na noite desta quinta-feira, 15 de Maio.

De acordo com uma nota breve da Presidência da República, publicada na sua página oficial nas redes sociais, a libertação foi alcançada após diligências realizadas junto do actual Presidente do Gabão, Brice Oligui Nguema, no âmbito dos esforços regionais para promover a estabilidade e a reconciliação no país da África Central.

Ali Bongo assumiu a presidência do Gabão em 2009, sucedendo ao seu pai, Omar Bongo, que liderou o país durante mais de quatro décadas, desde 1967. O Gabão, apesar da sua dimensão territorial, é uma nação rica em recursos petrolíferos.

O ex-Presidente foi libertado em Outubro de 2023, alegadamente por razões de saúde, após ter sido deposto num golpe de Estado militar ocorrido no mesmo ano.

Osvaldo
Osvaldo
Editor da Platina Line
Share this
Tags

A Bombar

Yola Araújo reduz exposição nas redes e justifica partilhas sobre o filho Jason: “É especial e pode inspirar outras mães”

Num tempo em que quase tudo parece ser partilhado nas redes sociais, algumas figuras públicas começam a repensar até que ponto vale a pena...

Novo aeroporto de Luanda vai receber hotel Hilton no quadro da expansão em África

O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, será um dos pontos estratégicos da expansão do grupo Hilton em África, com a...

Pedro Godinho e Grupo Hilton firmam parceria para construção de hotéis de referência em Luanda e Cabinda

O empresário angolano Pedro Godinho oficializou uma parceria estratégica com o Grupo Hilton, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, para a construção de...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto