A detentora da marca Regarde-Moi Couture, Iracema Lepinay, representou Angola no festival internacional de talentos africanos em Marrocos, Rabat, capital da cultura africana, onde apresentou a sua mais recente colecção “Uaué”, no pretérito sábado (06).
Em entrevista ao PLATINALINE, Iracema Lepinay, satisfeita, descreveu esta fase da sua trajectória profissional com orgulho e responsabilidade.
“Foi um orgulho pra mim ter sido a representante dos talentos de Angola, a Regarde-moi enquanto Marca angolana de sucesso tem essa responsabilidade, de levantar a bandeira de Angola e Dizer que já se faz moda com qualidade”, disse.
Com a inteção de apelar à preservação do meio ambiente, a colecção “Uaué”, termo da língua kimbundo que significa “acudam”, foi apreciada e aplaudida pelos grandes ícones da moda africana presentes na cerimónia.
A estilista fez referência de que pelo facto da indústria da moda ser uma das mais poluentes, a colecção chama à responsabilidade de todos para encontrar formas de transformação sustentáveis e apelar a valorização do feito em Angola.
Por: Ana Maria