- Publicidade -

More

    Isaías Kalunga discute pagamento de rendas com líderes juvenis

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, manifestou preocupação com o incumprimento do pagamento das rendas por parte de jovens beneficiários de apartamentos adquiridos junto do Instituto Nacional da Habitação (INH) entre 2020 e 2024. A falta de regularização dos pagamentos tem dificultado o financiamento de novos projetos habitacionais e sociais pelo Estado.

    A declaração foi feita neste sábado, 22, durante uma visita de constatação às obras de recuperação da urbanização KK5800, no município de Belas, Luanda. Recebido pelo assessor do INH, Augusto Fernandes, Kalunga lamentou que alguns líderes juvenis que adquiriram residências não estejam a cumprir os termos contratuais estabelecidos.

    “Infelizmente, muitos jovens que assumiram o compromisso de pagar os apartamentos não estão a colaborar com o Executivo, o que compromete o financiamento de novos projetos habitacionais que beneficiam outras famílias angolanas”, afirmou.

    Para reverter a situação, Kalunga anunciou que, dentro de 15 dias, será realizada uma reunião com os líderes das organizações juvenis beneficiárias dos projetos habitacionais públicos, começando pela província de Luanda. O objetivo é sensibilizar os jovens a regularizarem as suas rendas e garantir que os fundos públicos continuem a ser aplicados na construção de novas moradias.

    O acesso à habitação juvenil é garantido pelo Decreto Presidencial n.º 278/20, de 26 de outubro, que destina 20% das habitações construídas com fundos públicos para a juventude, reconhecendo a habitação como um direito fundamental dos cidadãos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto