Por: Hélio Cristóvão
Jacinto Malungo participou da última edição do projecto “Goza TV”, de Tiago Costa, e respondeu a uma questão bastante pertinente feita por um dos elementos da plateia. Jacinto Malungo foi questionado se, ao seu ver, existem em Angola jornalistas que são partícipes da miséria e da desgraça do povo, pelo que, não hesitou na resposta.
“Realmente, tu tens de tudo em todo o lado. Tens jornalistas que servem interesses e tens jornalistas que servem o jornalismo, mas isto faz com que os jornalistas se representem a eles próprios, não representam nem o jornalismo, nem os valores que são defendidos pelo jornalismo. E no fim do dia isto não é jornalismo, é acessória.” Respondeu.
Jacinto Malungo descreve-se como um profissional que honra e dignifica o profissionalismo da área da actualidade e informação. Jornalista investigativo, crítico, sensível e muito a frente do seu tempo. Sem sombra de dúvidas, uma inspiração para a geração de agora e do futuro. É assim que se descreve na plataforma LinkedIn.