Jani Zhao conquistou o público angolano na pele de Lao Kim, que interpretou na telenovela Jikulumessu – uma mulher determinada, com objectivos muito fortes e linda de cortar a respiração.
Já em Portugal conta-nos como foi voltar ao país depois de um ano a viver em Angola “o regresso a Portugal foi bom mas não foi fácil, sabia que ia ser complicado mas não pensei que fosse assim tão complicado, isto aconteceu por diversas razões, demorei alguma tempo a assentar, a voltar a integrar-me, a viver a vida que tinha deixado em stand by e quando voltei pensei que a adaptação iria acontecer claro não de um momento para o outro mas que fosse mais rápido, o que deixou-me um pouco confusa e ansiosa mas depois percebi que as coisas têm o seu tempo e nós temos que respeitar e ser pacientes”.
Com alegria e alguma nostalgia, Jani Zhao fala sobre a telenovela Jikulumessu “abriu portas no mercado africano, isso acontece naturalmente, a novela já terminou há 3 meses mas continuo a receber muitas mensagens de pessoas de Angola e não só, a falar da novela e da Lao Kim o que é incrível, é sinal que a novela marcou as pessoas, é sinal de dever cumprido e de que fizemos um bom trabalho”.
Muito reservada no que diz respeito à sua vida pessoal, Jani Zhao revela apenas duas coisas “Em relação à minha vida pessoal prefiro mantê-la privada, sou bastante reserva e tenho razões para o ser mas posso dizer que tenho namorado, sou uma pessoa muito feliz e posso dizer mais uma coisa ele é actor e.. não digo mais nada!”.
Ainda sobre Jikulumessu acrescenta “A novela estreou há pouco em Portugal mas infelizmente está a ser emitida num horário muito complicado contudo vamos ver qual vai ser a reacção das pessoas a este projecto de enorme qualidade espero que gostem tanto como os angolanos porque é um projecto que merece esse reconhecimento”.
Para já, mantém residência em Portugal “Por enquanto vou continuar em Portugal porque é aqui que eu quero e tenho que estar, tenho vários projectos em teatro cinema e televisão para fazer nos próximos tempos e esta é mais uma razão que me faz querer ficar, mas ainda não está na altura de revelar”.