Jay Z e Live Nation vão a continuar a sua longa parceria de turnê com um novo contrato de 10 anos que abrangerá turnês em todo o mundo, com o Live Nation como produtor e promotor. Embora os detalhes financeiros não foram revelados no anúncio, as fontes dizem Billboard o negócio vale US $ 200 milhões.

O primeiro contrato de Jay Z com a Live Nation foi assinado em 2008 para dez anos, no valor de US$ 150 milhões, com intuito de cobrir três álbuns. “Durante nove anos, viajamos o mundo produzindo experiências musicais históricas.

Michael Rapino [presidente da Live Nation] é um visionário da indústria, e a renovação dessa parceria é um testamento de nossa relação duradoura e dos talentos individuais que existem na Live Nation. Para os próximos dez anos, vamos continuar a redefinir o cenário de shows ao vivo”, Jay Z declara em comunicado oficial.

Jay Z é um dos artistas de turnê mais importantes do mundo”, disse o presidente / CEO da Live Nation, Michael Rapino, em um comunicado. “Isso fortalece a parceria criativa e de negócios de alguém que continua a expandir sua base de turismo e alcance.”
Desta forma Jay-z torna-se assim o primeiro rapper a chegar a marca de um bilhão de dólares, somando-se ao valor da sua fortuna de 810 milhões divulgado na quarta feira pela Revista Forbes

Jay Z está com shows marcados no Made In America Festival (produzido por ele mesmo), no Meadows Festival e no Austin City Limits. Será que finalmente sairá o sucessor do “Magna Carta Holy Grail”