O ano 2014 marca a estreia de mais uma grande aposta da Semba Comunicação na ficção nacional, com a designação Jikulumessu – Abre o Olho.
Jikulumessu é uma história de vingança, de sentimentos que andam de mão dada, como o amor e o ódio, a esperança e o desespero, a lealdade e a traição. É uma história de sentimentos fortes e de personagens reais, de paisagens, sons e cores angolanas, numa ideia original de Coréon Dú.
Vamos acompanhar a história de Joel, um jovem que sofre uma grande desilusão e jura vingança. Estamos no Lubango, em 1998, e JOEL KAPALA, um jovem de 17 anos, recebe uma novidade bombástica: foi admitido para completar os estudos pré-universitários em Luanda, num dos mais conceituados colégios de Angola – o Colégio Internacional Santa Agnes. Isto provoca um conflito na família Kapala, pois ele contará com o apoio da sua mãe, LAURA KAPALA, e a oposição do pai, IVO KAPALA, dono de uma oficina de automóveis.
Este é um produto televisivo que resulta de um trabalho árduo de investigação e produção, de forma a fazer o retrato fiel de uma época. Situada temporalmente em 1998, a trama decorre em múltiplos espaços. Trata-se de uma novela que sai da capital angolana para mostrar outras paisagens e realidades. Meios técnicos e humanos de relevo, um elenco de luxo e até a construção de uma cidade cenográfica – a primeira no país – reforçam como Jikulumessu é uma novela que promete qualidade e muito profissionalismo. Novos actores juntam-se a outros já consagrados para formar um grupo de grande qualidade.