Ministério da Educação apresenta “Projecto Escolas de Referência”

0
292

Com o objectivo de melhorar o ensino educacional angolano, o Estado angolano lançou o mais novo desafio ao ministério da educação, que é a implementação do “Projecto Escolas de Referência” (PER). A apresentação do projecto aconteceu ontem, 3 de Junho, no Cinfotec, Rangel.

O Projecto Escolas de Referência é uma iniciativa do Presidente da República, João Lourenço, num momento em que a falta de qualidade no ensino é um dos maiores problemas na sociedade angolana. Para tal, o PR criou uma comissão de gestão para alavancar o projecto.

A Comissão de Gestão para o Projecto Escolas de Referência está a ser coordenada pela Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, e outras entidades governamentais que fazem parte da comissão de gestão para o referido projecto.

As sementes já foram lançadas para que se tenha bons resultados referentes à melhoria da qualidade do ensino. O Projecto Escolas de Referência vai abranger todas as províncias com a inserção de cinquenta e uma escolas, desde o pré-escolar, primárias e secundárias, e mais seis centros de formação profissionais seleccionados.

Importa salientar que o “Projecto Escolas de Referência” (PER) servirá de modelo para a promoção de melhoria do ensino como na elaboração de projectos educativos, criação de melhores condições e competências profissionais e a elevação da qualidade formativa.

Por Arieth Silva (estagiária)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments