Uma das reivindicações feitas pelo atleta angolano Demarte Pena ao mais alto responsável do poder executivo dizia respeito à ausência de uma casa própria, apesar de representar Angola com excelência nas competições internacionais de Artes Marciais Mistas (MMA). Esse sonho, entretanto, foi concretizado: o lutador foi agraciado com uma residência, que descreveu como um símbolo de reconhecimento pelos sacrifícios feitos em nome da pátria.
Numa publicação emotiva, Demarte partilhou o que sentiu ao longo da sua trajectória: “Durante muito tempo, senti-me esquecido. Falei, pedi ajuda, não por fraqueza, mas depois de anos a carregar o peso da nossa bandeira nos palcos internacionais, mesmo sem respostas, continuei a lutar — não só dentro do cage, mas também no silêncio, no sacrifício, e com fé de que um dia os meus esforços seriam reconhecidos”.
A atribuição do imóvel contou com o apoio directo do Presidente da República, João Lourenço, e do Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, que responderam ao apelo do atleta, reconhecendo o seu contributo para a valorização do desporto nacional.
“Quero agradecer a Sua Excelência, o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, por ter ouvido o meu apelo e tornado isto possível. Agradeço também ao Ministro Rui Falcão, por apoiar os nossos atletas e investir no futuro do desporto angolano”, escreveu Demarte Pena.