O Presidente da República, João Lourenço, concedeu na tarde desta segunda-feira, 13 de Maio, uma audiência ao presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, no Palácio Presidencial, em Luanda.
À saída do encontro, o líder da maior força política na oposição declarou à imprensa que a audiência serviu para a abordagem de aspectos essenciais ligados à consolidação da democracia em Angola. Segundo Adalberto Costa Júnior, foram também analisadas questões de natureza económica e social que actualmente marcam a realidade do país.
O encontro insere-se na lógica de diálogo institucional entre o Executivo e os partidos políticos, e surge num contexto em que o país enfrenta múltiplos desafios no campo económico e de coesão social.
“Tratou-se de um momento de diálogo construtivo, em que pudemos partilhar reflexões e preocupações sobre o rumo da governação e a necessidade de maior inclusão e transparência nos processos democráticos”, disse Adalberto Costa Júnior, sem avançar pormenores sobre as propostas apresentadas.
Esta audiência representa um sinal de abertura e reforço da convivência democrática entre as diferentes forças políticas nacionais.