Ikanga Lombo Kapela Jonathan, de 24 anos de idade, avançado congolês democrata contratado esta época para reforçar o Bravos de Maquis do Moxico, no Girabola 2022-23, abandonou o conjunto maquisarde e regressou ao seu país de origem.
O ex-jogador do Motemba Pembe “fugiu” no encontro da 1ª jornada entre o Petro de Luanda e o Bravos de Maquis, quando o atleta decidiu deixar o hotel onde estavam hospedados, supostamente procurar uma refeição da sua preferência, de acordo com uma fonte do clube que ANGOP teve acesso.
“Foi nessa altura que o Ikanga desapareceu”, a mesma fonte revelou ainda que o principal objectivo do futebolista congolês, nunca foi representar o Bravos de Maquis, “mas usar o clube do Moxico como caminho para conseguir visto para a Europa”.
Objectivo “falhado”, Ikanga regressou à República Democrática do Congo, informação confirmada pelo pai do atleta e pelo seu agente.
De recordar que a formação do Moxico contratou para esta época, 16 atletas para reforçar a equipa no Girabola e na Taça de Angola.
Por: Helder Lourenço