Por: Helder Lourenço
O defesa central moçambicano Daniel Mutambe, que joga pelo União Desportivo do Songo, foi agredido na madrugada de domingo (01) na cidade de Lubango, Huíla, a poucos metros do hotel onde a equipe estava hospedada. De acordo com o boletim clínico do Hospital Agostinho Neto, ele está fora de perigo.
Segundo a ANGOP, o incidente ocorreu quando o jogador de 28 anos decidiu sair à noite para apreciar o ambiente em um restaurante, após o jogo. Ele foi abordado com violência por um grupo de seis criminosos, que roubaram seu celular, pasta de documentos, 4.700 meticais (moeda moçambicana), cartões bancários, roupas e tênis. Em declarações à imprensa nacional, Daniel Mutambe afirmou que sofreu principalmente lesões na costela e que as inflamações nos olhos não parecem ser graves.
O atleta também acrescentou que a situação poderia ter sido pior se não fosse a rápida intervenção de uma patrulha policial, alertada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).
Vale lembrar que a equipe moçambicana jogou no sábado (31) no Estádio Tundavala e perdeu para o Petro Atlético de Luanda por 3-1, no jogo de volta da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.