Os jogadores da selecção nacional de hóquei em patins, que vão disputar o Campeonato do Mundo da modalidade, de 20 a 28 de Setembro em Angola, vão beneficiar de bónus especial na temporada internacional da empresa promotora de eventos Casa Blanca.
Falando da contribuição do sector da cultura na promoção do Mundial de hóquei em patins, Henriques Miguel “Riquinho”, responsável pela empresa, disse que a época internacional decorrerá entre Agosto e Setembro, com cinco espectáculos musicais e será denominado “Festival de Verão”. Durante os eventos, os jogadores da selecção terão acesso grátis para desanuviaram antes e depois dos jogos.
“Será abertura da nossa temporada internacional e ao mesmo tempo um festival de apoio à selecção nacional. Como sempre, a Casa Blanca está disponível a dar o seu contributo para o desenvolvimento do país nas diversas áreas”, frisou, salientando que a partir de Agosto os hoquistas já terão acesso aos shows.
Disse ainda que o objectivo é também aproveitar o momento turístico, que a realização do evento provocará, para mostrar que os grandes músicos passam por Angola e as delegações estrangeiras devem se sentir em casa.
Riquinho informou que estão a negociar com músicos brasileiros e norte-americanos, adiantando que Roberto Carlos é um dos escolhidos. “Ainda estamos na fase de negociações e posso avançar que gostaríamos de ter de volta esta grande figura”, referiu. Acrescentou que cada artista estrangeiro será acompanhado por cinco nacionais.
A Casa Blanca, actualmente com menor projecção, é a empresa que mais espectáculos nacionais e internacionais realizou em Angola. Depois de um longo período apostando nos mercados cabo-verdiano e brasileiro fez incursão, no início de 2000, para os Estados Unidos ao trazer “pesos pesados” do rap (Busta Rhymes, 50 Cent, Ja Rule, Fat Joe…).