Por: Helder Lourenço
A direcção do Isaac de Benguela, na pessoa do seu Director desportivo, Osvaldo Mariano, lançou duras críticas à Federação Angolana de Futebol. O órgão que rege o desporto “Rei” no país assegurou que o emblema de Benguela não possui capacidade financeira para competir na presente edição do Girabola, mas o clube demonstra ao contrário, pelo que o responsável acredita que a FAF tem agido de má-fé.
“Nós estamos a notar uma atitude de má-fé por parte da Federação Angolana de Futebol, porque nós fizemos o que a federação exigiu e remetemos a carta. Agora vem nos dizer que precisam, além da carta remetida pelo clube, de uma anuência do governador da província para certificar se de facto este documento remetido à federação da empresa é credível(…). Nós só precisamos deste aval do governador da província(…). Nós não estamos aqui a pedir dinheiro no governo da província, nós já temos uma empresa patrocinadora, só precisamos do aval do governador, que diga que essa empresa é credível em Benguela, e vão conseguir apoiar o clube, tivemos contacto com o governador provincial, e a resposta foi negativa e não queria dar esse aval”, disse.
De recordar que o Grupo Desportivo Isaac de Benguela ocupou a 13.ª posição na edição passada do Girabola 2022/2023, com 22 pontos.