Com mais de três décadas de experiência na comunicação social e passagem por diversas estações de rádio, o jornalista angolano Paulo Miranda Jr., em entrevista ao PlatinaLine, deixou um apelo contundente aos novos profissionais da área.
O veterano, que se pronunciava à margem da abertura da Rádio Marginal, da qual é director, alertou para os perigos da vaidade e da presunção na prática jornalística, defendendo a importância da humildade e da busca constante pelo conhecimento.
“Jornalismo não se faz com salto alto, jornalismo não se faz com vaidade, nem com presunção de que se sabe tudo. Eu próprio, apesar de tantos anos de experiência, não sei tudo. Jornalismo não se faz com achismos.”
Paulo Miranda Jr. destacou ainda as dificuldades que enfrentou na formação da sua nova equipa na Rádio Marginal. Segundo o comunicador, muitos profissionais chegam com currículos e formação superior, mas alguns, com apenas um ou dois anos de experiência, apresentam pouca abertura para aprender e trabalhar em equipa.
Por: Luzingamu André









