- Publicidade -
InícioLifestyleFestas & EventosJosé Carlos Cunha e AGT distinguidos na 1.ª edição dos Prémios AIBA

José Carlos Cunha e AGT distinguidos na 1.ª edição dos Prémios AIBA

- Publicidade -
Texto: Stela Cortez
Fotos: Edueni António

José Carlos Cunha (Oka) foi distinguido como “Personalidade do ano 2020” na noite de quinta-feira, 18, em Luanda, numa distinção da Associação das Indústrias de Bebidas de Angola que também homenageou a AGT como “Instituição do ano 2020”.

Os prémios foram criados para reconhecer o empenho e contributo dos premiados para o sector das bebidas de Angola. Na mesma gala, a associação considerou a empresa de bebidas National Distillers como o “Associado do Ano 2020”.

Nesta primeira edição, os distinguidos resultaram de votações unânimes. A atribuição do prémio ao empresário José Carlos Cunha (Oka) resulta da votação dos Associados que reconheceram o forte empenho do vencedor na defesa do empresariado nacional. Já a Administração Geral Tributária (AGT) venceu o prémio de “Instituição do Ano 2020”, pelo esforço em escutar as dificuldades do sector que tem como um dos seus pilares a criação de emprego. Manuel Victoriano Sumbula, presidente da AIBA, justificou a atribuição do prémio “Associado do Ano” à National Distillers, pela disponibilidade e cooperação que esta empresa demonstrou ao longo do ano em análise, caracterizados pela pandemia da COVID-19.

O empenho demonstrado junto dos intervenientes do sector, nos últimos dois anos, primam sempre pela acção pedagógica na sua missão de arrecadação de receitas pelo cofre do Estado, bem como pela sensibilidade demonstrada pelas questões que afectam um dos sectores mais desenvolvidos do país. Segundo o presidente da AIBA, Manuel Victoriano Sumbula, a AGT tem trabalhado de forma acertada com os Produtores Nacionais, criando mecanismo de maior interacção entre esta instituição e os empresários do sector.

Criada a 1 de Outubro de 2014, com 12 membros fundadores, a Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA) é actualmente um dos mais desenvolvidos no país em termos de capacidade de produção e desenvolvimento económico, bem como de investimento que colocam o sector como um dos mais actualizados e modernos a nível mundial. A AIBA conta com mais de 44 membros associados e é representada em oito categorias distintas: Águas de mesa; Sumos e Néctares; Refrigerantes; Cervejas; Cidras; Vinhos; Espirituosas e Embalagem.

Osvaldo
Editor da Platina Line
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments