- Publicidade -

More

    José Vunge lamenta falta de conhecimento dos agentes autorizados da ENDE sobre lei geral da electricidade: “Este é o nosso problema”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Liliana Victor

    O consultor jurídico do INADEC, José Vunge, durante a sua participação nesta Segunda-feira, 04, no programa Dia Alegre, da Platina FM, lamentou ao facto de que muitos agentes autorizados da Empresa Nacional de Distribuição Eléctrica (ENDE) desconheçam a existência da lei geral da electricidade, o que causa inúmeros problemas com os consumidores.

    José Vunge, enquanto retratava sobre a cobrança de energia eléctrica na rubrica “Hora do Consumidor”, referiu que, muitas vezes, a culpa não é da própria ENDE e sim de agentes autorizados que não sabem lidar com os clientes.

    “Muitas vezes nós atribuímos a culpa à ENDE, mas as práticas que são lesivas aos consumidores não são praticadas pela ENDE, mas sim por agentes autorizados que colocam técnicos que só entendem de energia, é preciso que tenha electricista que saibam lidar com o consumidor, que sabem convencer os consumidores e que entendam sobre a lei geral da electricidade, este é o nosso problema, principalmente os técnicos de agentes autorizados da ENDE que não sabem que existe uma lei geral de electricidade, a lei que regula a sua actividade”, sublinhou.

    Por ocasião, ressaltou ainda que este défice faz com que origine até agressões contra os próprios agentes porque o cidadão acha-se no direito de o fazer, o que repudia, porém, também aconselha a mudança dos seus procedimentos de pagamentos, fiscalizar os seus agentes autorizados e, se possível, àqueles que tenham muita reclamação lhes ser retirada a licença.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Governo  pode regular horários de venda e consumo de bebidas alcoólicas

    Angola poderá implementar ainda este ano um período específico para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o território nacional. A proposta...

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    Maior feira de livros flutuante do mundo chega a Luanda

    A Logos Hope, a maior feira de livros flutuante do mundo, está chegando a Luanda, Angola, pela primeira vez na história da Logos Hope....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto