Reginaldo Guerreiro, jovem angolano de 33 anos, pai de duas filhas, engenheiro informático e especialista em vendas, luta desde 2016 contra uma doença renal crónica que é um tumor grave no rosto, que tem crescido de forma rápida e agressiva nas últimas semanas. O jovem apela, com urgência, por apoio para o tratamento da patologia.
De acordo com uma nota divulgada nas suas redes sociais, a doença, denominada hiperparatireoidismo secundário, tem-lhe dificultado a fala e a respiração: “Já mal consigo falar, respiro com dificuldade, e os médicos alertam: sem tratamento urgente, posso não resistir”, lê-se na mensagem.
Reginaldo relata ainda que, em Janeiro deste ano, recorreu à Junta Nacional de Saúde com todos os documentos necessários, mas até ao momento não obteve qualquer resposta: “Enquanto espero, a doença avança, e com ela, a dor, o medo e o desespero.”
Quem desejar prestar apoio ou obter mais informações, pode entrar em contacto através do número 926 300 839 ou do e-mail reginaldoguerreiro50@gmail.com.