Jovem morta pelo namorado por causa de uma galinha em Benguela

0
652

O serviço de Investigação Criminal(SIC) de Benguela procedeu, na noite de Domingo, 21, a detenção do cidadão Vieira Chivinda, de 38 anos de idade, acusado de ter matado a namorada, por esta, supostamente tentar roubar uma galinha.

O cidadão, depois de come- ter o homicídio, enterrou o cadáver no quintal da casa do seu patrão, onde presta serviço de agente de protecção física (guarda) O crime, entretanto, sensibilizou muitos cidadãos, a ponto de apelarem para a necessidade de que se faça justiça.

“Já tivemos um caso semelhante no dia 25 de Dezembro aqui no bairro. As igrejas têm de trabalhar na sensibilização do povo, porque a violência não é a solução”, lamentou uma moradora do bairro aos microfones da Rádio Mais Benguela. Rezam os factos que o suspeito conheceu a vítima há sensivelmente 14 dias.

Durante este período, como um casal de namorados, foram mantendo vá- rios encontros. Por volta das 15 horas de Domingo, à semelhança de outros dias, a vítima decidiu visitar o seu namorado no local de trabalho, onde, após uma relação amorosa, teria solicitado ao acusado alguns valores monetários.

Por este, na altura, não possuir os valores de que a amada neces- sitava, a jovem decidiu, então, que a solução passaria por levar uma galinha, facto contestado pelo namorado, por ser do patrão, uma vez que a ele cabia apenas proteger os bens à sua guarda.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments