Jovens empreendedores Angolanos vencem Desafio da TotalEnergies

0
20

Luanda 11 de Maio de 2022 – O corpo de Júri do Desafio Startupper do Ano da TotalEnergies anunciou no dia 11 de Maio de 2022, na cidade de Luanda, os três vencedores da terceira edição do Desafio Startupper do Ano da TotalEnergies, com projectos nas seguintes categorias:

Categoria de MELHOR PROJECTO DE CRIAÇÃO DE NEGÓCIO, venceu o projecto “Eco-Telhas” do empreendedor Nuno Cruz, que envolve a produção de telhas sustentáveis por intermédio do reaproveitamento de resíduos (embalagens tetra pack).

Categoria de MELHOR EMPREENDEDORA, venceu o projecto “Dá uma Pilha”, da empreendedora Juelma de Castro com a criação de uma plataforma digital de angariação de investimento para projectos de mulheres empreendedoras.

Categoria MELHOR STARTUP EXISTENTE COM MENOS DE 3 ANOS, venceu o projecto “Adubo Orgânico”, de Augusto Campos, que advoga a produção de adubo através da compostagem de resíduos orgânicos.

Os vencedores recebem apoio financeiro de Três Milhões Cento e Cinquenta Mil Kwanzas, incubação personalizada para o desenvolvimento do seu projecto e visibilidade mediática.

Esta terceira edição do Desafio Startupper do Ano da TotalEnergies, envolveu 32 países africanos, 35 mil participações e 491 finalistas. Em Angola, a partir de 1025 candidaturas, um corpo de Júri transversal selecionou dos últimos 15 participantes, os três vencedores do Desafio.

Os critérios de selecção utilizados pelo Júri no concurso basearam-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, no carácter inovador e na viabilidade e potencial de desenvolvimento.

Este concurso faz parte da Responsabilidade Social da TotalEnergies em Angola, focada principalmente na Juventude Angola, que representa a maior parte da população nacional, e que além do Empreendedorismo inclui ainda eixos como a Educação e a Formação Profissional, o Ambiente, o Desporto e a Cultura.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments