A paternidade é uma das fases mais importantes na vida de um homem, representando um vínculo único entre pai e filho/a, manifestado na forma de olhar, falar e cuidar da criança. Essa nova realidade transforma o quotidiano de muitos homens.
O cantor angolano Kanda revelou recentemente, no programa Platinando, da Platina FM, o impacto profundo que a paternidade teve na sua vida, admitindo que só passou a ter medo da morte após se tornar pai.
“Eu ganhei medo de morrer, porque antes não tinha receio disso. Mas, quando nasceu a minha filha, percebi que, se eu partir cedo, não sei o que será dela”, confessou o artista.
Durante a conversa, Kanda relembrou o seu passado, afirmando que levava uma vida cheia de adrenalina, sem medo da morte. No entanto, com mais maturidade, passou a usar a sua história como um exemplo para a juventude, sobretudo para os pais, incentivando-os a serem mais cautelosos com as suas escolhas e a pensarem sempre no bem-estar dos filhos antes de tomarem atitudes que possam pôr em risco as suas vidas.
Por: Eud Saquetumba