O artista fez saber que a ideia surgiu após ver as dificuldades que a Top Model Karina Silva tem estado a enfrentar.
Em entrevista ao PLATINALINE, o kudurista angolano Karliteira fez saber que está a preparar uma actividade de carácter filantrópica intitulada “Encontro dos Kuduristas”, agendada para o dia 3 de Junho do corrente ano, no município do Rangel.
O evento tem como finalidade ajudar familiares de kuduristas que se calaram para sempre ao partirem para o eterno descanso.
“Estamos a pensar simplesmente nas famílias e no movimento porque isso é uma kixiquila. Espero que a cultura consiga ver alguma coisa nisso. Todos os fazedores de Kuduro são obrigados a trazerem 2 mil kwanzas e nós somos muitos e se tivermos mil kuduristas a trazerem 2 mil kzs, vamos ter 2 milhões de kwanzas e vamos poder comprar cabaz, flores para as viúvas para sentirem que a malta está aí com elas e os filhos”, explicou.
Ao longo da sua abordagem, o artista fez saber que a ideia surgiu após ver as dificuldades que a Top Model Karina Silva tem estado a enfrentar, facto que o mesmo lamenta angustiado.
“A Karina é alguém que deu muito e continua a dar e encontrar ela naquela situação pedindo apoio, e algumas pessoas a banalizarem doeu-me muito e nós também vivemos essa situação no Kuduro, então demos o passo e tinha que ser mesmo primeiro no Kuduro, é o estilo que me caracteriza”, fez saber.
Por: Sara Rodrigues