O actor angolano Kayaya Júnior fez uma revelação comovente durante a sua recente participação no programa Músicas Totalmente Pedidas (MTP), da Platina FM. Enquanto falava sobre o novo filme O Maldito Amor, com estreia marcada para 31 de outubro, o artista recordou momentos difíceis da sua juventude que vieram à tona durante as gravações de trabalhos anteriores.
No programa, Kayaya explicou que já interpretou um personagem que exigia uma carga emocional extremamente intensa e violenta, fazendo-o reviver feridas do passado. “Mawete é um personagem com uma característica muito violenta, que é exatamente o oposto daquilo que eu sou enquanto ser humano”, disse.
O actor contou que foi vítima de violência durante a adolescência, num ambiente familiar marcado por um pai autoritário. “Fui fruto de violência. Havia violência, e é importante que se fale sobre isso. Vivi situações de ter um pai muito rigoroso, muito presente, muito violento”, revelou.
Sobre as gravações do filme Njinga, Kayaya afirmou que certas cenas foram tão intensas que o obrigaram a travar batalhas emocionais internas: “As cenas que eu estava a gravar e que me obrigavam a ser muito violento… houve alturas em que tive que bloquear, porque estava a reviver o passado.”
Por: Jéssica Paulino









