(Luanda 08 de Julho 2011) Um estudo de âmbito nacional, e nesta primeira fase foram apresentados os resultados referentes a pesquisa feita em Luanda. Para a segunda fase, está prevista a recolha de dados sobre a realidade de outras províncias, quanto aos hábitos e consumos.

 

No que concerne a primeira fase, a amostra teve uma durabilidade de cinco meses, tendo começado a 19 de Dezembro de 2010 e terminado a 11 de Abril de 2011. A amostra é constituída por 4.154 indivíduos, representativa do universo definido, com uma distribuição proporcional, considerando género, idade e a área de residência.

 

De acordo com José Carvalho, um dos responsáveis técnicos do Estudo “a margem de erro máxima para o total, para um intervalo de confiança de 99%, é de ±2.33 pontos percentuais. Ou seja, os dados apresentados no estudo são válidos e representativos do universo da população de Luanda, com 15 ou mais anos de idade”

 

O Estudo não foi adaptado com base em projectos internacionais já existentes, mas sim criado e desenvolvido assente na realidade dos hábitos e consumo da realidade angolana.

 

O ALC 2011 é o primeiro e único grande estudo de caracterização que abrange áreas como o agregado familiar, habitação, comportamentos, alimentação, estilos de vida, hábitos, necessidades e expectativas, costumes e consumos.

Assim, é a primeira vez que o mercado tem tantos dados num único estudo, obtidos através de uma equipa cem porcento profissional e nacional. Até a esta data todos os agentes económicos e sociais, baseavam-se apenas no senso comum e em alguns dados estimativos e desactualizados, tornando-se assim este estudo algo único e extremamente importante para o conhecimento do mercado e da população nacional.

 

 

A Keyresearch presta também serviços especializados nas áreas de estudos quantitativos ad-hock à medida do cliente, estudos qualitativos, pesquisa de ponto de venda, análises sectoriais e concorrenciais, cliente mistério e vários outros estudos regulares além do ALC:

1-Media e Publicidade.

2- Banca e seguros.

3-Telecomunicações e Tecnologia.

4-Bebidas não alcoólicas e Bebidas alcoólicas.

Todos eles com periodicidade trimestral.

 

  

A Keyresearch é uma empresa de pesquisa e Estudos de Mercado que está presente no mercado angolano há sete anos, sendo portanto a mais antiga empresa neste ramo em Angola.

 

Sedeada em Luanda, a Keyresearch é uma empresa de origem angolana para o mercado angolano, e conta com mais de 60 profissionais, tendo também presença fixa em Benguela e Lubango. A empresa presta serviços de forma continuada há vários anos a muitas das principais empresas e marcas de sucesso em Angola.

 

Essa reputação foi consubstanciada na mais de uma centena de convidados presentes na apresentação do Estudo de Mercado Angola Estilos de Vida e Consumidor 2011 (ALC), recentemente numa das unidades hoteleiras de Luanda.