O agrupamento musical Os Kiezos e a Banda Next vão actuar no próximo sábado, na A Casa da Música do Porto (Portugal), num concerto que visa mostrar a ancestralidade e a contemporaneidade angolana.
O concerto inserido no projecto “Ressonância Magnética Cultural | Dipanda Forever” da III Trienal de Luanda, que decorre em Portugal e tem o seu termino, na programação da cidade do Porto, previsto para o dia 17 do corrente mês.
Segundo uma nota de imprensa da organização do evento, enviada à imprensa , o encerramento das actividades, na referida cidade, será marcada com a exibição da peça teatral “Laços de Sangue” do Núcleo Experimental de Teatro (NET).
A nota acrescenta que a obra, do dramaturgo sul-africano, Athol Fugard, é traduzida, adaptada e dirigida pelo também dramaturgo e encenador angolano, José Mena Abrantes, com a colaboração de Rogério de Carvalho.
Sublinha que o enredo conta com a história de dois irmãos, Morris (Raúl do Rosário) e Zacarias (Meirinho Mendes), que partilham o mesmo quarto num subúrbio de uma cidade sul-africana na época do “apartheid”.
Na peça, Fugard não se restringe apenas no laço de sangue, mas aborda também o nó de sangue que liga todos os homens, que se julga ter sido quebrado pela consciência de raça e de casta durante séculos.