Por: Hélio Cristóvão

O músico e compositor da nova geração, Klaudio Hoshai, é o mais jovem cantor da nova geração a fazer parte do concerto que celebra os 45 anos de independência de Angola, em Lisboa. Projecto musical apadrinhado por Bonga, que conta com a participação de grandes monstros da música angolana e que será apresentado em simultâneo com o lançamento de um CD, marcado para o dia 11 de Novembro, cujo lugar escolhido é o Teatro Capitólio, no parque Mayer, em Lisboa.

Em entrevista ao PLATINALINE, o músico, que embarcou recentemente para Lisboa, mostrou-se honrado por ser o único escolhido entre os inúmeros novos artistas, a estar ao lado lado dos gigantes da música nacional, nomeadamente: Bonga Kwenda, Eduardo Paim, Yola Semedo, Dom Kikas, Jacob Desvarieux, Mago de Sousa, Hélvio, Sérgio Belera e outros nomes. “Fazer parte deste concerto é um sonho que nunca tive em toda minha carreira, aconteceu no momento de Deus, depois de muita batalha. Estar no meio dos gladiadores da nossa música é o ponto mais alto de toda a minha trajectória”, revelou.

O concerto “Angola 45” será transmitido em direto a partir das 21:00 horas, na Televisão Pública de Angola, na RTP África e nas plataformas digitais, Facebook e Youtube, do PLATINALINE.