Por: Sérgio Flávio
A Miss está de malas feita para Portugal (Lisboa), onde irá decorrer o concurso Miss CPLP 2022. A angolana Krishna Valente aproveitou o momento para apelar ao público angolano para votar, de modos a sair de terras lusas com o almejado troféu.
Lisboa vai acolher no dia 26 do corrente mês, a 6ª edição do concurso de Beleza Lusófona- Miss CPLP 2022, que dará à vencedora um valor de acordo ao câmbio actual avaliado em quase Um milhão, quatrocentos e oitenta e nove mil e duzentos e oitenta e um mil kwanzas (1,489,281,000) para o projecto que apresentar mais criatividade. Dentre as candidatas, existe a Miss CPLP Angola 2021 Krisna Valente, representante angolana nesta competição que almeja triunfar e elevar ao mais alto nível a bandeira nacional e trazer a segunda coroa.
Sendo assim, o projecto mais criativo, inovador e simples apresentado pelas candidatas vai ganhar 3 mil euros para a execução do mesmo, sob a coordenação da organização do evento de beleza lusófona. O evento, que está ser preparado ao requinte com Glamour e elegância, contará com a presença musical de Liriany Castro, Sissy Ribeiro, Shane Maquemba, Bruna Lee, e ainda o grupo de dança tradicional Xipanepane.
Vale frisar que Krishna Valente disse ao Platinaline que o seu projecto está virado à educação e a importância que deve ser dada a ela. “O Projecto que estou a levar a cabo é a Importância da Educação. Acredito que a Educação de qualidade para todos é a solução para grande parte dos problemas, não só de Angola, como da maioria (se não todos) dos países da CPLP. Com a intenção de elevar os nossos países rumo ao sucesso, a partir da Educação, nós não só crescemos intelectualmente, como temos mais chances de conseguir emprego, melhorar o nosso estilo de vida, de alguma forma a vida das nossas famílias e melhorar as nossas sociedades. As estratégias que pretendo usar durante o concurso é de ser eu mesma do início ao fim, mas apresentar todas as coisas que eu aprendi, desde o desfile à passagem de testemunho. Pretendo demonstrar da melhor forma possível a nossa cultura, identidade e energia positiva, tanto quanto a nossa inteligência e o nosso amor ao próximo, pois ser eu mesma e ser fiel à minha cultura é o meu diferencial no concurso.”