Kudurista Nagrelha condenado a 45 dias de Prisão por Posse de Cocaína

0
177
O vocalista principal do grupo de kuduro “Os Lambas”, Jelson Caiao Manuel Mendes “Nagrelha”, 21 anos, foi hoje (sexta-feira) condenado a 45 dias de prisão efectiva pelo Tribunal Municipal da Ingombota, pela posse de um grama de cocaína.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendete chefe Jorge Bengue, que avançou a informação à Angop, Nagrelha foi detido pelas autoridades policias às 23 horas do dia 8 do corrente mês, na zona do Eixo Viário, na Ingombota, em flagrante delito.

O réu havia sido detido em Dezembro de 2009 acusado de tentativa de furto de uma viatura, no município do Sambizanga, e posto em liberdade pelo Tribunal de Polícia da Ingombota, depois de ter sido ouvido por um procurador daquela instância judicial.

De acordo com o oficial da corporação, a droga tem efeitos bastante críticos, provocando alterações no sistema nervoso e estimula a prática de crimes relevantes como homicídios, assaltos a mão armada, roubos qualificados, violações de menores, entre outros.

Salientou que o crime de posse de drogas pesadas, como a cocaína é previsto e punível no código penal em vigor na República de Angola, com uma pena de 45 meses a oito anos de prisão.

 

 

Com Angop 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui