Kuenda de Carvalho "a Força da Musica"

0
237

Kuenda Barcelo de Carvalho de 37 anos, nascido a 27 de Março de 1974, filho de Liliane Heron e José Adelino Barcelo de carvalho (Bonga), filho mais velho do cantor Angolano Bonga, o cantor kuenda, do grupo Ebena, tem como sonho cantar em Angola, terra que considera também sua embora nascido em França, deseja conhecer seu povo e partilhar da sua arte musical com os angolanos.

 

 

Ebena é o nome do Grupo, significa “cor sólida” em Esperanto, nota de ironia que defende a pluralidade contrária. Na verdade, o grupo misto soul funk Ebena nasceu a partir da mistura de gêneros e personalidades.

 

Kuenda Barcelo de Carvalho

No cruzamento de origens e sons, cada membro traz as suas influências, gostos musicais que se misturam em composições heterogéneas.

Kuenda Barcelo de Carvalho

Os envolvidos na diversidade do grupo, adicionam o seu toque artístico, sendo eles:

 

-Kuenda Barcelo De Carvalho (vocal e teclado)

-Marie-Laure Totila (chorus)

– Christophe Lechaplais (guitarras)

-Victor Fourment (baixo)

-Richard Diss (bateria)

– Jonathan Derst (percussão)

 

Ebena nasceu em Março de 2004 no Rock Hall de Evry (91 em França) Desde então, nenhum membro do grupo contempla a vida sem música, tornando-se viciados no mesmo.

O público pode descobrir uma música autêntica, que combina a esperança, energia e melancolia embalados pelos sons e ritmos que combinam rock, pop soul, jazz, funk e reggae. A lista é nem exaustiva nem definitiva para este grupo que possui fome de criatividade, assim como encontramos na qualidade de musica do grupo como “ war slaves, Africa  com participação do cantor Bonga”, e outras mais.

Ebena tem dado inúmeros concertos em França desde sua criação, incluindo o Plano, o Radazik para Abracadabar, no grande Café Olímpico, no Salé Baiser, no Champ de Mars, no Dia da Europa (75) O grupo também participou do concerto de abertura do Buena Vista Social Club, por ocasião da festa da música em Evry (2008).

Dois CD 4 títulos foram feitos: em 2007, “Soul Funk Métis” e em 2009, “Mark Le Passage”

(disponível no contacto do grupo ebena.com@gmail.com, e no myspace).

O Grupo encontra-se a preparar o seu primeiro videoclip, agora no dia 4 de Setembro.

Ebena retrata o sonho e as propostas de seis artistas, todos apaixonados e generosos, apenas esperando continuar a alquimia humana e musical num maior tempo possível com o grande publico, dentro e fora do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui