O cantor e compositor angolano Kyaku Kyadaff, um dos mais talentosos da nova vaga de artistas do music hall nacional, foi uma das personalidades recebidas em audiência esta segunda-feira [14.06.2021] pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

A audiência durou aproximadamente meia hora. Kyaku Kyadaff, 39 anos, tem no mercado os discos “ Se Hunguile”, “ Entre sete, sete rosas” e “ Igual ao prazer”, que o levaram a arrebatar prêmios de prestigio nacional e internacional.

Dentre os prémios por si conquistados, destaca-se o Top dos Mais Queridos, em 2018, e o troféu de Melhor Artista Lusófono na V edição dos “African Music Magazine Awards” e “Music Festival”.

O cantor angolano está a desenvolver o projecto solidário “Oficina de música com Kyaku Kyadaff”, destinado a, por um lado, potenciar a juventude com informações sobre o valor cultural e económico da arte musical, e por outro, mostrar aos jovens fazedores da cultura como ganhar dinheiro, fazendo música, tendo como base a economia criativa e empreendedora.