- Publicidade -

More

    Laton prepara álbum de adoração ao altíssimo “Cordeiro de Deus”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Certamente, você se questionaria se o tema do álbum “Cordeiro de Deus” remete Laton dos Kalibrados a uma provável inserção no mercado artístico gospel. Mas não, “Cordeiro de Deus” apenas é uma obra que está a ser concebida pelo integrante do grupo Kalibrados, pelo simples facto de Cordeiro, seu nome de registo, ser mencionado na Bíblia com um propósito importante.

    “Não pretendo deixar de cantar o que sempre cantei, Cordeiro de Deus é um trocadilho agradável, considero-me filho de Deus e acho interessante o facto do meu nome de registo ser bíblico, coisas que nunca tinha reparado, até começar a cogitar o álbum e o conceito”, disse o cantor durante entrevista cedida ao PLATINALINE.

    O cantor assegurou, ainda, que trabalhar na elaboração do referido CD não foi  uma decisão premeditada, pois, nos últimos anos, tem gravado diversos temas musicais que nunca foram apresentados, porém, em 2016, ano em que decidiu internacionalizar a carreira, teve inúmeras experiências musicais, motivo que o levou a deixar de depender da indústria angolana de modo geral.

    “Isso deu-me maior liberdade criativa, depois de ter ficado algum tempo no exterior, no meu regresso à Luanda, vim fresco, com a mente e os olhos atentos a tudo o que não acompanhei enquanto estive cá, consegui perceber onde tinha de me concentrar para fazer algo que realmente poderá ser diferente em vários ramos e não apenas mais uma vez, o laton a tentar cantar o que toda a gente já cantar. Apesar de musicalmente os artistas angolanos estarem muito evoluídos, mas estão de modo geral uma boa parte a seguir uma única linha, eu acho que a mensagem que a classe artística está focada, está um pouco desalinhada com o que o país precisa, porque uma coisa é você querer agradar o público consumidor, seguir a moda, outra coisa é você se colocar no posicionamento de entender o poder que temos para ajudar de facto Angola os angolanos para não sair por aí a criticar na internet os meus queridos colegas, costuma-se dizer que a mudança começa dentro de nós, tenho a certeza que a minha visão, depois de materializada vai falar por si, e mesmo que não mude hoje, será uma semente forte que vai fazer sentido nas próximas gerações ” Disse.

    O álbum, ainda em processo de criação, é de muita inspiração, e Laton garante não estar muito focado no número de participações por tratar-se do primeiro trabalho a solo.

    “Este ainda é mesmo meu sozinho, vamos encontrar participações lá para frente noutros trabalhos, não estou muito focado em ter muita gente. É o meu primeiro álbum a solo, sinto que evoluí musicalmente, estou muito satisfeito comigo, feliz e confiante, ainda mais a cantar sobre o Meu Rei”, frisou Laton, sublinhando que este ano o disco sairá, entretanto, preferiu não adiantar datas, pois é de opinião que cada coisa deve ser tratada a seu tempo.

    “Agora estou mesmo só a gravar músicas, quando estiver concluído, faremos um comunicado para informar com precisão.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto