Após ter sido colocado na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), surgem informações de que Leandro João de Deus dos Santos, mais conhecido por Leandro Arrop, terá sido detido em Portugal, onde se encontrava foragido pelo suposto crime de homicídio qualificado, que resultou na morte do jovem angolano que em vida respondia pelo nome de Teodoro Renato.
De acordo com o jornal O Crime, Leandro Arrop foi capturado pelas autoridades portuguesas, encontrado com o cabelo loiro com a finalidade de não ser reconhecido.
O PLATINALINE entrou em contacto com o porta voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Manuel Alaiwa, para comprovar a veracidade dos factos, e a resposta obtida é que até ao momento não há informação oficial sobre a possível detenção do acusado.
Anteriormente, enquanto emitia a sua versão dos factos, o acusado Leandro Arrop teria se defendido esclarecendo que não tem nada a ver com o incidente que culminou na morte de Teodoro Renato, e justificou que estava foragido por medo de ser preso e por retaliação da própria vida.









