- Publicidade -

More

    Lesliana Pereira defende maior presença feminina na produção e realização de filmes em Angola: “Este olhar feminino também seria muito interessante”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Apesar de não se preocupar com disputas de paridade no cinema angolano e desejar mais produções de forma geral, a atriz e diretora executiva da Diamond Films defendeu, durante a conferência de imprensa da 4ª edição do Unitel Angola Move, a importância de mais mulheres na produção e realização de filmes.

    Em entrevista ao Platinaline, ao ser questionada sobre a paridade nas produções cinematográficas em Angola, Lesliana afirmou que não está focada em qualquer disputa entre homens e mulheres, mas sim no desenvolvimento do cinema por meio de uma colaboração mútua. “Queremos produções que reflitam a nossa forma de ser e estar, as nossas histórias.

    Em seguida, destacou a necessidade de mais mulheres na produção e realização de filmes, considerando que um olhar feminino enriqueceria as narrativas cinematográficas. “Acho que é muito importante haver mais mulheres. São poucas as que produzem, são poucas as que realizam, e acho que este olhar feminino também seria muito interessante, termos histórias contadas por mulheres…“, afirmou.

    A artista reforçou que, pelo menos da sua parte, não existe preocupação com uma disputa de género, mas sim um desejo genuíno de ver o cinema angolano crescer e contar histórias autênticas.

    Por: Aryane De Castro

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ministro Marcy Lopes reafirma meta de 15 milhões de BI emitidos até 2027

    Luanda, 23 de Abril de 2025 – O Governo angolano mantém firme a meta de emitir 15 milhões de Bilhetes de Identidade (BI) até...

    Vencedora do Big Brother Brasil 25 surpreendida com votos dos angolanos 

    Luanda, 23 de Abril de 2025 – Renata Saldanha foi consagrada campeã do Big Brother Brasil 25 na noite desta terça-feira (22), após 100 dias...

    Tis apoia delegação feminina rumo à Women in Tech Global Summit em Osaka no Japão

    A TIS está a apoiar cinco profissionais angolanas da área da Tecnologia a representar o país na Women in Tech Global Summit, um importante...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto