Lewis Hamilton e Serena Williams são os mais recentes adeptos para a candidatura de Martin Broughton para a compra do Chelsea.
A antiga tenista e o piloto de Fórmula 1 vão oferecer 12 milhões de euros cada um ao ex-presidente do Liverpool, na corrida à aquisição do clube inglês, revela a agência “Reuters” esta quinta-feira, 21 de abril.
Serena Williams é investidora da equipa de futebol feminino norte-americana Angel City FC. Entre outros apoiantes de Martin Broughton estão os gestores de private equity Josh Harris e David Blitzer, donos dos Philadelphia 76ers da NBA.
Na corrida para a compra do Chelsea estão também o co-proprietário da equipa de basebol norte-americana LA Dodgers, Todd Boehly, e o co-proprietário dos Boston Celtics da NBA, Steve Pagliuca.
As ofertas para a aquisição do clube inglês foram apresentadas no início do mês de Abril, sendo que o negócio está a ser supervisionado pelo banco dos Estados Unidos, Raine Group.
O antigo dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich, foi obrigado a deixar o cargo depois das sanções impostas pelo governo britânico no âmbito da guerra entre a Rússia e Ucrânia por face das ligações de Abramovich com o presidente russo, Vladimir Putin.