Após a sua impactante actuação na peça teatral “Último Suspiro”, Vanda Pedro que tem trabalhado arduamente para o bem-estar das pessoas que padecem de cancro, mostrou por intermédio das suas redes sociais, o lançamento da primeira pedra para a construção da casa de passagem para os pacientes provenientes de outras províncias.
Sem desmerecer os esforços dos profissionais de saúde, a actriz começa por esclarecer que, a nível nacional só existe um Hospital para doentes oncológicos e o mesmo se encontra em Luanda. Nesta senda, todos os doentes de Cabinda ao Cunene têm de se deslocar à capital do país para o tratamento, mas nem todos têm familiares em Luanda, o que faz com que muitos voltem para as províncias sem terminar o tratamento ou mesmo perdem a batalha da luta contra a doença.
“Deus é Bom. A Liga Angolana Contra o Cancro foi agraciada com a doação de um terreno onde será construída a primeira casa de passagem para pacientes que vêm das províncias. (…) Estou muito feliz de fazer parte desse sonho através da minha Arte. (…) Vamos construir juntos esse sonho porque é possível.”, escreveu a actriz.
“Inicia hoje dia 1 de Março a campanha ‘Vamos construir esperança’ e espero contar com todos vocês como sempre.”, finalizou Vanda Pedro.