Por: Hélio Cristóvão
Um recente episódio com uma figura pública angolana, a top model Karina Silva, que voltou a recorrer às redes sociais para pedir publicamente ajuda no tratamento da sua saúde, motivou o criador de conteúdos digitais, Liliano Pedro, a fazer uma reflexão sobre a fama em Angola e o valor que as figuras públicas têm.
“Aqui em Angola, fama por si só não dá retorno. Abre portas a alguns, outros é mesmo só o básico: palmas e congratulações.”
Numa conversa mantida com a redacção do PLATINALINE, Liliano referiu que os famosos em Angola têm mais nome (prestígio) do que dinheiro e que muitos deles não conseguem mostrar as suas realidades.
“Glamorizam momentos luxuosos enquanto as suas realidades são totalmente contrárias. Infelizmente a fama em Angola não dá o dinheiro que deveria, as pessoas ganham dinheiro de outras formas, mais quando conseguem as coisas postam como se adquirissem fruto da fama, quando, na verdade, não.”
Triste com a situação actual da top model Karina Silva, o também tik toker exaltou a sua coragem em partilhar para o mundo a sua real situação e sublinhou que muitos famosos estão na penúria, são complexados e deprimidos por não verem resultados (financeiros) da fama.
“Entram para o mundo obscuro das drogas e acabam com tudo que ganham nessas andanças. Pedem ajuda. Tantos morreram sem ajuda. Sou jovem e estou nesse mundo desde o momento que era estrela no andebol, as pessoas têm que parar essa associação!”, continuou.
Para concluir, Liliano deixou claro que a intenção não é fazer qualquer tipo de julgamento, por não conhecer a história real da ex-modelo, pelo que, a sua análise é de forma generalizada.
“O verdadeiro valor à arte é esse: A fama no auge, o bolso furado!”