A cantora angolana Liriany recorreu às suas redes sociais, nesta quinta-feira, para partilhar uma reflexão sobre a competitividade no meio artístico, especialmente no que diz respeito ao comportamento entre mulheres.
No vídeo, a artista expressou a sua preocupação com a inveja e a constante rivalidade, factores que, segundo ela, podem afectar o desenvolvimento pessoal e profissional. Liriany destacou a importância de analisar o ambiente em que se está inserido, particularmente no contexto feminino.
“Quando estás num meio onde és invejada, parece que várias energias trabalham para apagar a tua luz e, num ambiente onde sentes que estás constantemente em competição, acabas por acelerar o teu processo e, consequentemente, o teu resultado, desrespeitando o curso natural das coisas”.
A cantora alertou que a inveja e a rivalidade excessiva podem ser forças destrutivas, afectando não apenas a autoestima, mas também gerando um ciclo de negatividade e desconforto. Para Liriany, essa pressão constante leva muitas mulheres a forçarem-se a superar desafios de uma forma artificial e prejudicial.
Por: Makiesse Macondo