- Publicidade -
InícioLifestyleLivrosLivro em tributo aos profissionais de Comunicação Social chega às mãos dos...

Livro em tributo aos profissionais de Comunicação Social chega às mãos dos leitores

- Publicidade -

Texto: Stella Cortêz
Fotos: Victorino Goncalves

Com o propósito de homenagear os profissionais de diversos sectores da Comunicação Social, que emprestaram e continuam a emprestar o seu contributo no processo de desenvolvimento da sociedade angolana, Folino Elias, Kinna Santos e Vânia Varela, três brilhantes rostos do jornalismo nacional, apresentaram oficialmente o primeiro volume do livro “Jornalistas Histórias de Vida”, num evento que aconteceu nesta sexta-feira, 6 de Novembro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

No livro, com chancela da editora Mayamba, os autores trazem para os leitores uma série de entrevistas dirigidas a profissionais de jornalismo “Combatentes” pela liberdade de expressão, premissa incontornável na edificação de convivências democráticas.

“Sinto-me feliz pela concretização de um projecto que nasceu nos finais de 2014, principio de 2015. Uma ideia que sempre defendi ser essencial, porque a homenagem maior recai aos jornalistas, pois muitas vezes as pessoas só conhecem o jornalista, mas não sabem quem na realidade somos. O livro “Jornalistas Histórias de Vida” traz exactamente o outro lado da história, ou seja, um conteúdo que aborda a autobiografia de cerca de 74 profissionais da antiga e nova geração”, explicou.

Vânia Varela, que também é uma das autoras do livro, garante que apesar das dificuldades encontradas ao longo da compilação do mesmo, os leitores encontrarão histórias riquíssimas nunca antes reveladas sobre o percurso de homens e mulheres que emergiram para o universo jornalístico

“Neste livro, cada um conta a sua história de vida, suas frustrações e desejos. Não direi que foi a concretização de um sonho, porque quando o Folino teve a ideia de escrever o livro, eu logo lhe disse que era maluco, mas a persistência dele era tanta, que conseguiu trazer o livro. Um projecto que começou com uma página em que todas as semanas era homenageado um jornalista. Depois de várias entrevistas, o Folino resolveu compilar uma obra, e hoje foi apresentado o resultado”, frisou.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments