- Publicidade -

More

    Lobito Atlantic Railway encomenda novos vagões para transporte de mercadorias no Corredor do Lobito

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Lobito, 19 de Junho de 2024 – A Lobito Atlantic Railway (LAR), empresa concessionária da exploração, gestão e manutenção do Corredor do Lobito encomendou 275 novos vagões porta-contentores à empresa sul-africana Galison Manufacturing.

    Os vagões contentores serão entregues em três fases, devendo os primeiros chegarem ao Lobito a partir do quarto trimestre deste ano. Estes terão a capacidade de transportar contentores de 10, 20 e 40 pés de comprimento, dando flexibilidade à carga transportada.

    Esta encomenda é um passo importante na renovação da linha férrea e na sua capacidade operacional para transportar cobalto e cobre da República Democrática do Congo e da Zâmbia e mercadorias do Lobito para a RDC. A encomenda de novos vagões faz parte do investimento anunciado aquando da assinatura da concessão por 30 anos, em Novembro de 2022.

    Os vagões estão a ser fabricados em aço de alta resistência para aumentar a durabilidade e reduzir o peso de cada um, o que, por sua vez, permitirá o transporte de cargas mais elevadas. O processo de fabrico envolve a utilização extensiva de métodos modernos, incluindo serras de viga computorizadas e células de soldadura robotizadas.

    Para Francisco Franca, Diretor Executivo da LAR “Os novos vagões são compatíveis com o material circulante existente na região da SADC. Foram fabricados tendo em conta as condições locais do caminho-de-ferro e para assegurar o transporte sem problemas de minerais críticos e outros materiais, tanto para o tráfego nacional como internacional. Uma equipa da LAR visitou recentemente as instalações da Galison Manufacturing para acompanhar o início da produção dos protótipos dos vagões que começarão a ser entregues ainda este ano.”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Yola semedo desfruta momentos em família no Dubai :

    "Desconectando da rotina e me conectando com a felicidade" De acordo com uma publicação feita recentemente no seu perfil de Instagram, a renomada cantora angola, Yola...

    UNITEL marca presença na FILDA 2024 com inovação e experiências interativas

    A UNITEL volta a marcar presença na maior bolsa de negócios de Angola, Feira Internacional de Luanda – FILDA 2024, a ter lugar de...

    Taag duplica voos semanais de carga  para Nigéria, República do Congo e  África do sul

    Na primeira quinzena de Julho, a TAAG procedeu ao incremento da frequência semanal dos voos de carga na conexão de Luanda com as cidades...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto