O espaço da antiga cerâmica, no município de Lucala, foi pequeno para acolher a multidão que se reuniu esta sexta-feira para celebrar o acto provincial do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.
A data, de grande significado para todos os angolanos, assume uma importância ainda maior para as populações do Cuanza Norte, pois marca o fim do conflito armado e o início de um novo percurso para Angola desde 2002 — um caminho de trabalho conjunto, renovação, irmandade, amor e fraternidade.
Durante o acto, destacou-se que, como irmãos, os angolanos têm vindo a reconstruir o país e a província. Graças à paz conquistada com muito sacrifício, o Cuanza Norte tem registado importantes avanços em diversas áreas, sendo o Hospital Geral “Mário Pinto de Andrade” e o Instituto Politécnico “Lopo do Nascimento” exemplos emblemáticos das conquistas alcançadas.













Foi ainda sublinhado que a preservação da paz é um dever de todos, como forma de honrar aqueles que lutaram pela sua conquista. O Governo Provincial reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar com determinação na resolução dos problemas da população, através da construção de mais escolas, hospitais, estradas, habitações dignas e melhorias no saneamento básico, com o objectivo de dignificar a vida dos cidadãos.