Dona Ruth, mãe da saudosa cantora Marília Mendonça, revelou recentemente, em entrevista ao Domingo Espetacular da Record, que está a iniciar o processo de adoção de uma criança. A decisão foi inspirada por um pedido feito pela própria Marília em vida. Dona Ruth, que já é mãe de João Gustavo e avó de Leo, filho de Marília com Murilo Huff, contou ao portal LeoDias que a burocracia do sistema de adoção no Brasil a levou a optar por Angola, onde tem desenvolvido ações sociais através do Instituto Marília Mendonça.
“Antes de eu me casar, a Marília pediu que eu entrasse na fila de adoção. Mas aqui no Brasil é muita burocracia para adotar uma criança. Por isso, decidi ir até Angola, onde ajudo crianças carentes através do instituto. Lá, o processo é mais simples, sem tanta demora como aqui”, relatou Ruth.
Dona Ruth pretende adotar um bebé recém-nascido do sexo feminino, conforme o desejo da filha, que sempre quis uma “irmãzinha” para cuidar e mimar. “A Marília sempre sonhou em ter uma irmãzinha para levar ao shopping, comprar roupinhas e enfeitinhos. Eu amo crianças, e ela também amava,” declarou emocionada.
O processo de adoção já está a ser tratado pelos advogados de Dona Ruth, e ela espera que tudo seja resolvido rapidamente. “Estou a falar com advogados de Angola e daqui para tentar acelerar o processo, pois com a minha idade, o tempo para voltar a ser mãe é limitado”, acrescentou.
Segundo Dona Ruth, o amor é o ingrediente essencial para qualquer família. “O Leo está a crescer rodeado de muito amor, e é isso que quero para esta criança que virá. Amor faz toda a diferença, em qualquer situação, se você é amado, nunca vai faltar nada,” concluiu.