Luanda, 26 de Junho de 2025 – Um total de 653 novos efectivos será enquadrado nos diversos órgãos do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) já nesta primeira fase do processo de ingresso à carreira específica, segundo informou o próprio órgão através de um comunicado oficial.
De acordo com a nota a que o Jornal de Angola Online teve acesso, o processo de integração decorrerá de forma faseada, uma vez que se encontra ainda em curso a verificação da autenticidade dos documentos apresentados pelos candidatos, junto das respectivas instituições de ensino.
“As demais fases de colocação ocorrerão à medida que as instituições de Ensino Médio e Superior, a nível nacional, forem respondendo às solicitações de aferição da autenticidade dos certificados de habilitação académica”, esclarece o SME no comunicado.
O reforço de quadros insere-se no esforço do Executivo em melhorar os serviços de controlo migratório e gestão de fronteiras, com recurso a efectivos devidamente qualificados e com formação adequada.