Sob a orientação do Camarada Crispiniano dos Santos, Membro do BP do CC do MPLA e 1° Secretário Nacional da JMPLA, o Secretariado Nacional manteve, nesta sexta-feira (02.10), um encontro de trabalho com a Ministra da Educação, Dra. Luísa Grilo, para inteirar-se sobre o nível de condições criadas para o reinício das aulas no País.

Na ocasião, a titular da pasta da Educação em Angola agradeceu a prontidão da maior Organização Juvenil de Angola, reconhecendo com orgulho o importante papel da JMPLA, apresentando, de seguida, os principais desafios para o arranque das aulas.

Por sua vez, o Líder da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou que o Executivo liderado pelo Camarada Presidente João Lourenço, não pode resolver os problemas dos angolanos sozinho e, por isso, acredita na criatividade e resiliência dos jovens na busca de soluções aos desafios da Nação.

“No âmbito da responsabilidade social da JMPLA, enquanto perdurar a situação epidemiológica em Angola, causada pela Covid-19, mais de um milhão de militantes da JMPLA ajudarão, voluntariamente, na criação de condições para o normal funcionamento das escolas em todo o País, auxiliando nas acções de limpeza e em outras medidas tendentes à preservação da vida e da saúde dos nossos alunos: jovens, adolescentes e, sobretudo, crianças,” concluiu Crispiniano dos Santos.

De referir que, no dia 5 de Outubro, começam as aulas nas Classes de Exame, designadamente: 6a., 9a., 12a. e 13a.

Sequencialmente, a partir do dia 19 de Outubro, começam os alunos da 7a., 8a., 10a. e 11a. Classes do Ensino Secundário.

No dia 26 de Outubro reiniciam as aulas dos alunos do pré-escolar, isto é, da 1a. até à 5a. Classes do Ensino Primário.